7 de abril de 2008

Reportagem sobre processo de preenchimento das vagas ociosas da República Federal Jardim Zoológico



diário de Ouro Preto - terça-feira 07 de Abril de 2008 - p8

Um comentário:

observador.critica.ufop disse...

Caros simpatizantes e fiéis interlocutores do blog Amar e Mudar as Coisas,
Escrevo esta missiva para relatar-lhes um fato ocorrido na Calourada Unificada "organizada" pelo DCE.
A calourada corria muito bem... o som estava legal, as bandas tocavam, a bebida estava vendendo muito bem, o atendimento no improvisado bar era rápido, como de se esperar, pois cada membro republicano do DCE trouxera seu personal-bixo para trabalhar "voluntariamente". Os membros do próprio DCE curtiam o seu "rock" e observavam o "seu" belíssimo trabalho, que os enchia de soberba... Tudo corria como o pomposo DCE engendrou!
Eu, um fiel observador da hipocrisia ufopiana, estava a exercer esta minha função, quando um fato me deixou perplexo:
Vi um sujeito agredir fisicamente uma jovem que trabalhava no bar. Logo, vendo o desenrolar da confusão, procurei saber quem eram aquelas pessoas envolvidas no tumulto. A jovem era caloura, ou melhor personal-bixo de um membro do nosso DCE. E o rapaz era um republicano, desses que não são um dos "federalistas", mas os louvam chegando até a imitá-los. O motivo da arruaça, disseram-me que simplesmente não existia, o meliante estava embriagado e deu uma bofetada na face da bixete, depois de tentar agredí-la com a tampa do freezer. A caloura gritava descontroladamente que exigia polícia (risos...). Até que o nosso perspicaz DCE (bêbado, mas sagaz!), levou a caloura para um lugar reservado e lhe disse algo que a fez calar, mas não acalmar...(risos novamente!)
Enfim, a festa, ou melhor, "rock" acabou e até onde sei, nenhuma providência foi tomada. Em minha opinião, para não deslustrar a rutilante calourada (onde os calouros estão no balcão atendendo os "veteranos") promovida pelo (pelo???) DCE.
Agora só nos resta as indagações, meus caros interlocutores...
Até onde vai a frialdade, o calculismo e o indiferentismo dessas pessoas, ou melhor, desses universitários que nos representam? Qual é o sentido do vocábulo respeito para esses nossos "amigos"? Será que eles só conhecem a apatia, quando os interessam? E a solidariedade?
Consultem o vernáculo, meus caros, pois os valores estão sendo mesmo perdidos e esses são os nossos representantes.
Transfiram rapidamente o Título eleitoral, pois precisamos continuar a nossa árdua tarefa de alienar (ou seria melhor, adestrar?) os nossos calouros, pois aqui nesta universidade não admite-se diversidade, aqui, onde é preciso disciplinar os calouros! Só se é aceito pela hipócrita atual sociedade republicana, se você é um bixo que batalha vaga e anda com a cabeça no vaso sanitário, como vemos por aí...

Graduando de Direito