5 de novembro de 2009

Repúblicas federais de Ouro Preto são impedidas de fazer festas pagas e vender pacotes de Carnaval

O TEMPO online
04/11/2009 13h19
FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Uma resolução dos Ministérios Público Federal e Estadual determinou que as repúblicas federais de Ouro Preto, na região Central do Estado, estão impedidas de realizar festas pagas e vender pacotes de hospedagem ou de blocos carnavalescos. A decisão afeta somente os estudantes que vivem em repúblicas que pertencem à Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que, a partir de agora, não podem mais exercer atividades que visam lucro nas propriedades da universidade.

Segundo o promotor Ronaldo Assis Crawford, a situação já era analisada pelas promotorias há pelo menos dois anos. "Depois do estudo do caso, optamos conjuntamente por pedir uma recomendação ao reitor da UFOP. Agora, a universidade tem 40 dias para informar as providências que irá tomar para coibir este tipo de ação", diz o promotor.

Conforme o promotor, a minoria dos alunos que mora nas repúblicas federais estavam tendo privilégios inaceitáveis. "Eles acabam lucrando enquanto ocupam moradias da universidade", explica.

Assis afirma, ainda, que não haverá fiscalização num primeiro momento. "Vamos aguardar as decisões da faculdade e, caso a recomendação não seja acatada, tomaremos outras providências", afirma.

A Universidade Federal de Ouro Preto informou que está promovendo reuniões com os estudantes para discutir as decisões e medidas que serão tomadas.

Disponível em: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=61254

Nenhum comentário: